Celta despede o jogador Santi Mina, que foi condenado por abuso sexual


  Celta despede o jogador Santi Mina, que foi condenado por abuso sexual

O Celta de Vigo anunciou, em comunicado emitido esta sexta-feira através do site oficial, a rescisão unilateral de contrato com o avançado Santi Mina, que recentemente foi condenado a pena de quatro anos de prisão.


"Depois de analisar minuciosamente as distintas alternativas jurídicas disponíveis, como anunciámos no dia 19 depois da decisão do Supremo Tribunal de Justiça da Andaluzia, o Celta de Vigo tomou hoje a decisão firme de rescindir unilateralmente o contrato de trabalho do jogador Santi Mina", pode ler-se na nota dos galegos.


"Esta decisão, que conta com o firme apoio da La Liga, confirma sem margem para dúvidas a posição inicial do clube, uma vez que desde o primeiro dia a entidade sublinhou que os valores do RC Celta estão acima de tudo", prossegue o comunicado.


"O RC Celta é um clube centenário que nasceu de um ato de generosidade exemplar e que ao longo da sua história demonstrou inúmeras vezes o seu compromisso inabalável com a sociedade e a defesa de valores que são já uma marca da identidade do clube", termina a nota.


Santi Mina vai ter de cumprir quatro anos de prisão por abusos sexuais, num caso que remonta a 2017, ano em que o avançado jogava no Valencia.

Enviar um comentário

0 Comentários