Acusado por abuso sexual na Copa feminina, o Treinador Zambiano Bruce Mwape
De acordo com informações do jornal 'The Guardian', o treinador zambiano Bruce Mwape está sendo investigado pela FIFA, acusado de abuso sexual, na Copa do Mundo Feminina.
"Podemos confirmar que foi recebida uma queixa em relação à seleção nacional feminina da Zâmbia e isso está sendo investigado", disse um porta-voz da FIFA, sem especificar a natureza da queixa. "A FIFA leva qualquer alegação de má conduta extremamente a sério e possui um processo claro para qualquer pessoa no futebol que queira relatar um incidente."
Zâmbia foi eliminada na fase de grupos do torneio na Austrália e Nova Zelândia e agora está de volta ao país. O futebol feminino da Zâmbia tem sido alvo de alegações de conduta imprópria.
Quando surgiram relatos de mau comportamento no ano passado, a Associação de Futebol da Zâmbia abriu uma investigação. Não está claro o que a investigação descobriu ou se alguma medida foi tomada.
Nas conferências de imprensa durante a Copa do Mundo, Mwape foi repetidamente questionado sobre as alegações, as quais ele chamou de "falsas", ao mesmo tempo em que rejeitou sugestões de que deveria renunciar.
0 Comentários